Trocas e Devoluções

Como faço para solicitar uma devolução?

Você poderá está entrando em contato conosco no e-mail vendas@anali.ind.br  ou pelo (81) 99862-6162 ou ainda solicitando aqui mesmo em nossa loja, basta acessar no rodapé e clicar em “Fale Conosco“, selecione o assunto “SOLICITAR DEVOLUÇÕES” escreva o motivo da sua devolução informando também data da compra, número da Nota Fiscal. Após o recebimento da sua solicitação entraremos em contato com você e enviaremos as informações necessárias.

Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49.

A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, com etiqueta, manual e todos os seus acessórios (caso acompanhem o produto).

Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento deste em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.

ATENÇÃO! Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, será devolvido sem consulta prévia.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, ou um voucher (crédito para usar na loja). Em caso de compras via boleto bancário o valor pago pelo produto deverá ser depositado em conta em até 7 dias úteis.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos. Para compras realizadas com cartão de crédito o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado. Caso opte por um voucher, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade.

Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, você poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

ATENÇÃO! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

IMPORTANTE! Todas as trocas, seja de arrependimento ou de defeito/falha dos produtos serão feitas exclusivamente pelo meio que foi remetida originalmente. Ficando a cargo do cliente fazer a correta embalagem do item e postagem junto ao transportador para nosso envio.

Todas as trocas/devoluções por nossa culpa (Defeitos, Erros de Digitação, Envio de produto errado) serão feitas gratuitamente, ficando a cargo do cliente apenas a postagem no transportador.

Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

Trocas, Devoluções e Reembolsos

Toda a troca, devolução ou reembolso deverá ser comunicado à nossa Central de Atendimento.

A primeira troca na Sua Loja é grátis! Entre em contato através de e-mail ou telefone, que daremos continuidade no processo. Lembrando que é necessário entrar em contato no prazo de 7 dias a partir da data de recebimento.

Todas as informações referentes a Trocas, Devoluções e Reembolsos estão disponíveis em  https://anali.ind.br/politicas-de-privacidade/

Desistência por Defeito

No caso de DEFEITO, você poderá optar por:

• Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo frete.

• Troca Pelo mesmo produto solicitado ou outro qualquer outro produto, arcando com a diferença de preço existente. Esta diferença pode ser paga por meio de cartão de crédito ou depósito bancário na conta da ANALI. O valor do frete referente ao envio do novo produto indicado será de nossa responsabilidade. Se o produto indicado para a troca for de valor inferior, faremos a devolução da diferença.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios e acompanhado de sua nota fiscal.

• Todo produto encaminhado à nós por motivo de DEFEITO, passará por uma análise técnica em nosso centro de distribuição para a verificação do defeito reclamado. Se não for constatado defeito de fabricação no produto, nós enviaremos o mesmo para o endereço do cliente.

• Caso o produto apresente DEFEITO no prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a desistência da compra, nos reservamos ao direito de providenciar o envio de um novo produto, caso não seja possível o envio do mesmo produto/modelo, o cliente terá o direito de solicitar o reembolso pela compra ou um voucher (crédito na loja).

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

Você terá o prazo de 7 dias, a contar do recebimento do produto, para DESISTIR da compra.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de sua nota fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

O cliente tem prazo de 30 dias de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor)

Restituição

A restituição do valor pago, quando for o caso, se dará da seguinte forma:

• Para quem pagou com cartão de crédito: solicitaremos o estorno à administradora do cartão. Normalmente, o crédito não constará na mesma fatura do débito. Na maioria das vezes, é computado apenas na sua próxima fatura ou na subsequente.

• Para quem pagou com boleto: nesse caso, você deverá nos informar seus dados bancários -banco, agência, conta correntista ou poupança e CPF para providenciaremos o depósito no valor do produto. Este DOC será realizado em até 5 (cinco) dias úteis. Caso a conta a ser creditada seja sua conta poupança, não se esqueça de mencionar este fato no e-mail que você enviará para nós.  Não nos responsabilizamos por atrasos de restituições ocasionados por informações incompletas ou conflitantes.

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